quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O que a vida me deu - João das Flore

O que a vida me deu


Agora eu fecho os olhos e sinto a minha mão tocar o relógio de ouro e vidro de cristal que meu pai guardava entre suas coisas amadas. Penso:
Ele se foi, o relógio não sei onde se escondeu, e no entanto eu os sinto agora, e me perseguem pela vida afora.
Gostava do meu pai e do relógio também. Eram inseparáveis!

Assim a vida foi me dando estes presentes, mostrando tantas coisas que incorporei na imaginação, na arte de ter tudo arquivado em algum lugar da alma.

Moças que gostei secretamente continuam lindas a povoarem os meus dias. Guardo até o brilho dos olhares que prendi no meu olhar, e não permiti que envelhecessem, por isso os tenho brilhantes, em atrevida juventude.

Ainda tenho o gosto da água do rio doce na boca. Ainda ouço o melro e o canário da terra acordando a manhã, de tantas outras manhãs que escolheram viver comigo em sentimento. Aquelas gotas de orvalho desmaiadas na folha de taioba, ainda conservo no olhar, como se fossem um arranjo de esmeraldas e diamantes, e aquele vento que assopra o milharal, sou eu brincando de fazer marola, e pincelando a serra de ouro e o verde das turmalinas.

Aquela musica é minha. Ela vinha com as tardes me fazer cantar.
Os anoiteceres são meus!
Deixo as pálpebras caírem e abraço os mesmos encantamentos de outrora.
O belo sorriso da minha mãe ainda me embala com a mesma ternura!

Fecho os olhos e acaricio o passado. Ele está guardado na memória do coração.

O meu pai está ali, e aquele relógio ainda é meu!

João das Flores

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Publicado em 24/09/2009 às 18h26

Nenhum comentário:

Postar um comentário